O que Negociação tem a ver com O Poderoso Chefão? – Aprenda com os mestres da sétima arte

Nesse mundo moderno tudo o que nos cerca acaba por nos ensinar algo, seja na internet, nos livros ou nos filmes, basta abrir os olhos e enxergar.

Durante o final de semana, nós assistimos alguns filmes que trouxeram lições consistentes sobre propósito de vida e negociação. Pois de alguma forma, esses dois pontos estão presentes em todas as questões da vida humana. Desde que o mundo é mundo nós negociamos – em maior ou menor grau -, desde que o mundo é mundo nós criamos – ou nascemos com – propósitos para dar sentido à vida.

Por isso separamos um filmaço para te passar conhecimento de uma forma divertida e lhe fazer pensar, vamos lá? Ação!

Há quem pense que The Goodfather é apenas um filme velho sobre famílias mafiosas, pobres serumaninhos! Don Vito Corleone é mestre em negociações e nesse ramo não há outro professor melhor do que “o padrinho” para os ensinar a arte dos negócios.

Tirando todo o sangue, falcatruas e criminalidade, o clássico “O Poderoso Chefão” ensina com destreza o que se deve fazer para, além de negociar, se tornar não apenas um contato e sim um “amigo”.

“Se você fosse meu amigo, os seus inimigos seriam meus inimigos agora.”
O Poderoso Chefão

Outro ponto para aprender com o mestre é que “Amigos e negócios são como água e azeite”. Pode parecer um conselho batido, mas acredite, salva vidas – e amizades. Não devemos misturar amigos (e familiares) com negócios. Essa mistura induz a decisões incoerentes.

 Logo na primeira cena do primeiro filme, Don Vito Corleone já mostra como criar um networking baseado em troca de favores que poderão serem cobrados posteriormente. Os três filmes da franquia abordam técnicas de persuasão e reforçam o poder da relação ganha-ganha. Você está lidando com pessoas, então o bom relacionamento pessoal é indispensável para uma boa negociação.

“Os homens mais ricos são aqueles que possuem amigos mais poderosos.”
O Poderoso Chefão

Ficou interessado? Então corre para o Netflix, os três filmes da franquia estão disponíveis por lá. O que? Não tem conta no netflix? Então você precisa aprender –com urgência- a negociar isso! Nosso curso te ajuda, desenvolva-se!

Josiany Lima é jornalista e curiosa. Escreve para sites na internet e atua na ONG Teto Brasil. Estuda Marketing e é autora de livros infanto-juvenis.

Conheça o nosso curso de Negociação!

Posted in Blog, Cursos, Variedades and tagged .