Desenvolva o seu Potencial: Saiba como ser medalha de ouro nesta modalidade.

Medalha de ouro, medalha de prata, medalha de bronze ou até mesmo sem medalha alguma, mas ainda estão entre os melhores do mundo. Com o país cheio de atletas de alto potencial é esse o pensamento que rodeia nossa mente neste momento e, nós acabamos nos questionando sobre qual será o nosso potencial ainda não descoberto – ou enfim descoberto, porém não trabalhado-.

Mas o que seria esse potencial? O potencial nada mais é do que as competências profissionais que vamos desenvolvendo de acordo com os desafios da carreira escolhida ao longo da nossa vida.

Precisamos deixar claro em nossa mente o que somos, o que queremos e o que podemos oferecer. Investir no autoconhecimento é a forma mais eficaz de iniciar esse processo, fazer uma análise das suas forças e fraquezas, gostos e desgostos te possibilita traçar mais claramente os seus limites e identificar oportunidades.

Outro ponto que pode lhe ajudar a reconhecer seu potencial e perceber quais áreas tem mais afinidade com você é se prontificar a sair da sua zona de conforto e romper esses limites, pouco a pouco. Aprenda coisas novas, participe de novos projetos e veja se novas habilidades são notadas. Desafie-se. Veja o que você faz bem e onde é melhor. Analise os resultados. Não tenha medo de falhar, apenas ouse.

foto-Especializacao-em-Desenvolvimento-do-Potencial-Humano-nas-Organizacoes

Esteja sempre apto a ir mais longe, ver o que ninguém mais enxerga e aprofunde seu conhecimento. Treine suas competências, pois o cérebro é um músculo e também precisa ser trabalhado para lhe render pódios. Dê sempre o seu melhor e foque no melhor aproveitamento das suas forças.

De acordo com o livro “Um Sentido para a Vida”, Fran Christy diz que “conhecer o seu potencial máximo ou saber como otimizar seus esforços e características é fundamental para que você possa aproveitar melhor o tempo de que dispõe em vida em todos os sentidos.” E nós concordamos com ela. E você?

Josiany Lima é jornalista e curiosa. Escreve para sites na internet e atua na ONG Teto Brasil. Estuda Marketing e é autora de livros infanto-juvenis.

Conheça o nosso curso de Propósito de Vida!

Posted in Blog, Mundo do Trabalho, Variedades and tagged .