Formação em Mercado Financeiro | RJ

A Formação em Mercado Financeiro, desenvolvida pela Ganbatte e o pelo Capitalismo Herdeiro, aborda as competências comportamentais (soft skills) e técnicas (hard skills) necessárias para trabalhar no mercado financeiro, em instituições financeiras como bancos e cooperativas de crédito.

O módulo de Hard Skills é um preparatório para se obter a certificação CPA-10, que é obrigatória a todos que querem atuar na oferta e venda de produtos de investimento diretamente junto aos clientes.

O conteúdo abordado no módulo de hard skills é:

  1. Sistema Financeiro Nacional;
  2. Ética e Regulamentação;
  3. Noções de Economia e Finanças;
  4. Princípios de Investimento;
  5. Fundos e Produtos de Investimento;
  6. Previdência.

Já o módulo de Soft Skills tem como objetivo estimular o desenvolvimento das principais competências comportamentais necessárias para ser um profissional bem-sucedido no mercado financeiro, como foco em resultado, rendimento sobre pressão, gestão do tempo, flexibilidade, comunicação, equilíbrio emocional, proatividade, dentre outras.

Cronograma

A Formação em Mercado Financeiro terá início em 19/05 e terminará dia 16/06, com aulas presenciais aos sábados de 9h às 18h na UNISUAM, no bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

 

Inscrições e Seleção

A Formação capacitará 10 jovens do estado do Rio de Janeiro, universitários ou recém-formados, de 18 a 29 anos, com renda familiar de até 3 (três) salários mínimos.

A formação possui preço popular de R$ 39,90 e R$ 49,90 de acordo com a renda familiar. Os jovens que não têm condições de pagar serão contemplados com bolsas de estudo.  A formação possui esse preço popular, pois parte dela foi custeada por meio de um Crowdfunding e patrocinada pelas empresas: UNISUAM, F3 Tech e Recanto do Capixaba.

O período de inscrição é de 12/04 a 16/05 e divulgaremos os aprovados em nossas redes sociais no dia 17/05.

Lista dos Selecionados

Esses são os selecionados para a Formação em Mercado Financeiro. Os critérios utilizados para a seleção foram: ser universitário(a) ou recém-formado(a), ter entre 18 a 29 anos e renda familiar de até 3 (três) salários mínimos.

  1. Daniel Ricio da Silva
  2. Gabriel Mousinho da Silva
  3. Jeniffer Santos de Sousa
  4. Karen Coitinho Gomes
  5. Lenara Lyra Fernandes
  6. Mariana Ribeiro Soares
  7. Matheus Rosa Laranja
  8. Matheus Vilela Rocha
  9. Paula Nascimento de Oliveira
  10. Rodrigo dos Santos Francisco
  11. Sabrina de Sá Gomes
  12. Wallace Silva Farias
  13. Yorran Nascimento de Paula

Posted in Blog, Cursos, Variedades.