Google Docs e suas funções

Parece que o Microsoft Word virou coisa do passado. Não precisamos mais gastar nosso rico dinheirinho comprando o velho pacote office, como o Google parece seguir a linha “never ends”, eles desenvolveram para o nosso deleite o Google Docs, um editor de texto online fácil de usar e que pode ser utilizado para criar, armazenar e compartilhar arquivos.

Os documentos podem ser produzidos de forma colaborativa dentro do aplicativo, ou seja, um grupo de editores – com permissão-  pode produzir e desenvolver seu conteúdo em tempo real (e não se preocupe, se alguém apagar o que não deve, o Docs vai notificar todos os editores sobre o que foi feito online e vocês terão total ciência de quem editou o que). O Google Docs permite que todos possam incluir comentários ao texto e informações importantes de qualquer lugar onde você esteja devidamente logado ao sistema.

Além de aceitar os formatos de arquivos mais populares (DOC (Word), XLS, ODT, ODS, RTF, CSV, PPT) a parte mais legal é que o Google Docs também pode traduzir documentos sem que você tenha que reescreve-los na plataforma, basta fazer um upload, escolher a língua desejada e pronto! Ele fará todo o serviço.

As funções do Docs só melhoram, por lá é possível inserir links, buscar termos, encontrar o arquivo através do seu formato, modelos de documentos, inserir complementos do google drive, ter atalho para o Gmail e muito mais. Sem contar que os documentos podem ficar salvos no próprio aplicativo ou você pode fazer download para o seu computador.

Utilize o Google Docs no seu computador da melhor forma possível e diga adeus ao Office, além de acessar tudo de qualquer lugar do mundo, você não paga nada. A evolução é mesmo incrível!

PS: os atalhos do teclado também funcionam para o Google Docs.

Josiany Lima é jornalista e curiosa. Escreve para sites na internet e atua na ONG Teto Brasil. Estuda Marketing e é autora de livros infanto-juvenis.

Quer se capacitar? Seja um Talento Ganbatte e se desenvolva!

Posted in Blog, Ferramentas, Mundo do Trabalho.