Pokémon Go e o Protagonismo: Eu escolho você!

Nunca se falou tanto em protagonismo quanto nos dias de hoje.

Você – assim como eu – já deve estar acostumado a sempre ouvir por aí que você tem que ser protagonista da sua história. Mas apesar dos conselhos, nunca te dizem como ser protagonista, certo?

Utilizando-se da tecnologia de realidade aumentada e com o pensamento inovador de permitir aos jogadores uma exploração diferenciada do espaço urbano, Pokémon Go vem ensinando – talvez sem querer – como desenvolver o que chamamos de protagonismo.

Se você pertence a era dos gamers que passavam horas trancafiados no quarto com um controle na mão, é hora de se atualizar. Levanta daí e vá ver o mundo porque o jogo agora acontece lá fora!

Pokémon Go mapeia e utiliza dados de localização para introduzir os Pokémons no mundo real. Assim, o jogador pode realmente caçar e capturar as criaturas virtuais do jogo na vida real. Ou seja, você é o responsável pelo desenrolar do jogo, cabe a você conquistar e cumprir sua jornada, conquistar um ginásio e se tornar um mestre.

PokemonGO

O game contará também com o Pokemon Go Plus, uma pulseira que promete ajudar o jogador na jornada para se tornar um mestre Pokémon. E mestre pokémon no jogo pode até ser legal, mas trazendo para o mundo físico isso trabalha e desenvolve em você um espirito de liderança obtido através do exemplo pessoal. O game também mostra gráficos do seu desenvolvimento e isso também pode ser levado para o seu lado protagonista, analisando suas forças e os pontos onde deve melhorar.

Achou mesmo que era só um jogo?

Engana-se. Pokémon Go reúne algumas bases do protagonismo, como:

Atitude: Levante-se e vá em busca dos desafios. O que não te desafia não te faz crescer. Transforme ideias em ações concretas;

Proatividade: Mantenha-se ativo, antecipe-se aos seus concorrentes e não perca as oportunidades; 

Propósito: Tenha um objetivo e promova impacto positivo na vida de outras pessoas enquanto trilha sua jornada.

Responsabilidades: Assuma as consequências dos seus atos. 

Explore as chances que estão disponíveis!

Como diria Ash: Eu escolho você, então … Go!

Josiany Lima é jornalista e curiosa. Escreve para sites na internet e atua na ONG Teto Brasil. Estuda Marketing e é autora de livros infanto-juvenis.

Quer se capacitar? Seja um Talento Ganbatte e se desenvolva!

Posted in Blog, Variedades and tagged .