Na quarta-feira comemoramos o dia do orgulho nerd.

Foi-se o tempo em que nerd era o cara chato e estranho da escola e que vivia sozinho no intervalo das aulas, hoje os nerds possuem estilos e físicos dos mais variados -pode deletar aquele estereótipo de óculos sem graça + suéter + cabelo ensebado de gel. Se bobear, hoje os nerds são os caras do momento e, pensando nisso, decidimos mostrar aqui um “nerd” que utiliza toda essa inteligência em prol da sociedade. Felipe Correia, 28 anos, fundador da Eduqa.me.

A Eduqa.me é uma plataforma web feita especialmente para o professor de Educação Infantil. Através da plataforma, os professores podem fazer todos os seus registros pedagógicos e acompanhar o desenvolvimento das crianças em cada área de conhecimento.

O Felipe simplificou a vida de um professor infantil e ao mesmo tempo passou a empoderá-los.

12141505_899280936791947_2108317262202171932_n

Como sabemos, toda ideia nasce de uma necessidade, logo, o Felipe criou a Eduqa.me inspirado por sua mãe que é professora de educação infantil há 28 anos.

Com a criatividade somada à inovação, o Felipe viu em um problema a oportunidade perfeita para começar a agir. Ele desenvolveu uma plataforma que gera resultado individual dos alunos e das salas, onde o professor consegue obter um controle de todas as atividades e criar um relatório bem preciso de tudo que é feito na escola.

O Eduqa.me é sem dúvida um projeto importante, pois atua exatamente na faixa de idade em que as crianças começam a se educar enquanto pessoa e passa a interagir em grupos. É parte da formação do caráter. É a base para do aprendizado de uma vida inteira.

Ficou interessado ou sabe de alguém que precisa conhecer as funções do Eduqa.me? Então clica aqui e saiba mais sobre esse projeto.

Josiany Lima é jornalista e curiosa. Escreve para sites na internet e atua na ONG Teto Brasil. Estuda Marketing e é autora de livros infanto-juvenis.

Quer se capacitar? Seja um Talento Ganbatte e se desenvolva!