O que podemos aprender com a filosofia Magical Moments da Disney?

“Divertir e alegrar as pessoas”, esse era o propósito de Walt Disney.

Na tentativa de realizar-se, ser feliz, descobre-se como um meio para realização também dos outros. É aí que os irmãos Disney nos ensinam o magical moment do propósito de uma vida.

Vindo de uma família simples, Walter viveu grande parte da sua infância em uma fazenda em Missouri. Antes de se tornar o grande gênio por trás da Disney, Walt iniciou os estudos em um curso de artes e logo após a 1º guerra mundial, trabalhou em algumas agências de publicidade, enfim entrou para uma companhia cinematográfica, na qual ajudava a fazer os cartazes de propaganda dos filmes.

A partir daí, Walter ganhou gosto pela coisa e criou a pequena produtora com o irmão Roy e o amigo Ub Iwerks, eis que nasce a “Laugh-O-Gram”, que fazia animação de contos de fadas. Esses desenhos animados eram exibidos no cinema local antes dos filmes. Ele não sabia, mas neste era o início de um dos maiores conglomerados de parque temático do mundo.

Vocês podem apreciar o nascimento da Disney assistindo ao documentário “Walt antes do Mickey”.

Ao transformar sua realidade, você cria uma cultura. A cultura é uma extensão do que você é e do que você faz. Esse é o magical moments da Disney, influencia a forma como as pessoas agem e avaliam os acontecimentos, partilhados por todos os membros da organização e que de certa forma a tornam única. É, portanto, um conjunto de características únicas que permite distinguir a organização de todas as outras.

Em qualquer um dos parques da Walt Disney, você se sentirá dentro dos contos de fadas e todos os profissionais que trabalham nos parques agem para realmente manter essa realidade mágica viva.

Josiany Lima é jornalista e curiosa. Escreve para sites na internet e atua na ONG Teto Brasil. Estuda Marketing e é autora de livros infanto-juvenis.

Quer se capacitar? Seja um Talento Ganbatte e se desenvolva!

Posted in Blog, Variedades and tagged .