O curso teve 30h de duração e foi uma preparação para ingressar no mercado financeiro.
No último sábado, 26, encerraram as aulas da nossa Formação em Mercado Financeiro, ministradas na UNISUAM, no bairro de Bonsucesso do Rio de Janeiro. O desafio foi lançado quando criamos o crowdfunding para tornar a Formação possível e dar oportunidade aos jovens de baixa renda para estudar sobre o Mercado Financeiro. Foram 4 aulas, 30 horas, 3 módulos e 11 alunos.
A Formação foi criada em parceria com o Capitalismo Herdeiro e foi possível por conta do crowdfunding “Impulsionando Talentos no Mercado Financeiro”, realizado em dezembro do ano passado. Muito obrigada a todos os doadores e os nossos patrocinadores, Unisuam e Recanto do Capixaba, que depositaram em nós a confiança de um país melhor e com educação para todos.
No módulo de Soft Skills, ministrado pela Mestre Paloma Almeida, estimulou o desenvolvimento das principais competências comportamentais necessárias para ser um profissional bem-sucedido no mercado financeiro, como Inteligência Emocional, Resiliência e Criatividade.
Já o módulo de Hard Skills, ministrado por Raphael Guimarães e Marcos Macedo, foi abordado as competências técnicas do mercado financeiro e também uma preparação para a Certificação CPA-10, que é obrigatória a todos que querem atuar na oferta e venda de produtos de investimento diretamente com clientes.
Nossos alunos contaram um pouco sobre o que a Formação representou para eles. Mariana, Ribeiro, 20 anos, estudante de Economia afirmou: “Este curso que a Ganbatte está disponibilizando tem um custo de mercado inacessível para a maioria da turma. Ao longo das aulas eu vi a minha evolução, devido aos profissionais que ministraram as aulas que possuem conhecimentos extraordinários e experiência no mercado financeiro. A Ganbatte foi a chave que precisava para abrir portas para os jovens que querem ingressar no mercado financeiro.”
Já Wallace Silva, 25 anos, estudante de Engenharia Civil disse: “Eu estou fazendo a mudança de carreira para a área financeira e o curso me possibilitou aprender sobre a área e me motivou a fazer a prova do CPA-10 e futuramente a do CPA-20. A Ganbatte representa o empoderamento dos jovens da nossa geração!”
“O curso foi enriquecedor para mim. A Ganbatte é uma forma de abrir o mercado para pessoas que não tem tantas condições, possibilitando a oportunidade de entender e aprender.” afirma Paula Nascimento, 23 anos, estudante de Ciências Contábeis.